O que você leva na mochila?
Clotilde Tavares | 19 de julho de 2010Desafio interessante lançado pelo site Efetividade.net, do qual sou leitora diária. Imediatamente aderi à provocação.
Eu já publiquei neste blog post semelhante, sobre o conteúdo que as pessoas levam na bolsa; mas o desafio do blog Efetividade é sobre o conteúdo da mochila de trabalho. Clique aqui para ver a promoção.
Então eu não uso nem nunca usei mochila, mas eventualmente saio para trabalhar e levo o meu equipamento, não numa mochila mas numa bolsa modelo tote-bag de La Reina Madre: é esse fundo listado que vocês vêem aí com a alça vermelha, uma bolsa linda, confortável de carregar, que levo pendurada no ombro com toda a tranqueira que passarei a descrever.
Primeiro que tudo e mais importante é meu notebook Dell Vostro 1310, que tenho há dois anos e ainda está me servindo bastante, leve e pequeno, do jeito que gosto. Com jeito dá pra você vê-lo, embaixo da alça da bolsa. Na parte superior, o adaptador do notebook.
Abaixo do adaptador meu cartão de visitas que está aí somente para marcar o lugar da câmera fotográfica – estou fotografando com ela, por isso ela não aparece na foto. Uso uma Sony DSC-W350, também pequena e leve, de 14.1 Mpx.
Abaixo da câmera, o meu Nokia E-71, que serve para entrar no twitter ou ver meus emails quando estou fora de casa. Também atua como modem 3G quando preciso me conectar usando o notebook. Ao lado dele, meu outro celular, também Nokia, que uso para telefonar, que a minha filha me deu – e ela paga as ligações. Melhor impossível. Ao lado dele meu minigravador Sony, indispensável para o meu trabalho. Sou escritora e sempre estou entrevistando alguém ou ditando algo.
Abaixo dos celulares, uma bolsinha listada onde levo a tranqueirra que toda mulher carrega: baton, lápis, pó-compacto, comprimidos… estão aí na foto sobre a bolsa, mas vai tudo dentro.
Voltamos para cima, onde você pode ver os cabos e carregadores. São muitos, e eu penso que não coloquei todos aí. Na vida real eu também sempre me esqueço de algum. Dois carregadores de celular, cabos do E71, da câmera e do gravador, além do cabo do HD externo de 1 Tb que está logo abaixo. Também esqueci de colocar o fone de ouvido para o gravador, vejam só!
Em seguida minhas canetas, que sempro levo 3 ou 4 de várias cores e só uso desse tipo: Stabilo 0,4. Abaixo das canetas, essa bolsinha também de La Reina Madre onde levo dinheiro, cartões de crédito e documentos.
Finalmente, minhas duas Moleskines: a preta para escrever e a vermelha que uso como agenda. Em certos assuntos eu sou low-tech mesmo. E o leque, a coisa mais low-tech e mais eficaz que existe, morando em Natal-RN, onde agora, dez e meia da noite, a temperatura é 23ºC com umidade de 88%.
Esqueci as chaves! Vida complicada, essa minha!
[…] Mochila de Clotilde Tavares (umaseoutras): Gadget incomum: um leque! E HD externo de 1TB deve demorar umas 2 semanas a mais até lotar 😉 […]
Adorei sua bolsa e a necessaire de flor La Reina Madre 🙂
[…] Clotilde Tavares descreveu com esmero o conteúdo da tote bag dela, que inclui um gravador digital, 2 moleskines, 1 […]
Conterrânea!! Nem me fale do calor, essa cidade nos sufoca!! Estou morando em Campina Grande e nem sinto falta do calor… mas das outras coisas como a praia, restaurantes, cinemas ahhh.
O Augusto possui um mini-ventilador a pilha pra essas ocasiões de calor intenso. Eu sei que é menos elegante, mas bastante funcional.
Por fim, parabéns pelo seu blog e pela bag :)!